segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com contas no vermelho, governo põe mais 196 imóveis da União à venda

Em janeiro, 239 unidades já haviam sido colocados no mercado como parte do ajuste fiscal
Governo Dilma Rousseff colocou mais 196 imóveis da União à venda 

O governo federal decidiu colocar mais 196 imóveis à venda no Distrito Federal e em mais 12 Estados do País como mais uma medida para equilibrar as contas públicas. 
A lista com os imóveis a serem negociados foi divulgada pelo Ministério do Planejamento e o Ministério da Justiça no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).
O Tesouro Nacional informou hoje que a Dívida Pública Federal totalizou R$ 2,88 trilhões em março.
Há unidades disponíveis no Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Os eventuais compradores desses imóveis terão a responsabilidade de bancar quaisquer despesas necessárias à sua utilização. As alienações serão feitas pela Caixa Econômica Federal.
Em janeiro deste ano, o governo já havia colocado 239 unidades à venda no mercado, como parte das medidas de ajuste fiscal anunciadas pela presidente Dilma Rousseff e encabeçada pelo então ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Em agosto do ano passado, o governo havia anunciado uma expectativa de arrecadação total de R$ 1,7 bilhão com a venda de 679 imóveis no total. O valor estimado dos dois primeiros lotes não foi informado, já que a Caixa ainda fará avaliações.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário