sexta-feira, 29 de abril de 2016

Realizada Audiência Pública e representantes do Sistema de Abastecimento de Água não comparecem para dar esclarecimentos à população.





















Foi realizada nesta sexta-feira uma Audiência Pública aqui em Caraúbas, no Auditório da Câmara de Vereadores, estiveram presentes, além dos populares: A Presidente da Câmara Graça Mota, representando o Governo do Estado Caboré, O Advogado Dr.Marcelo, Vereador Edivan Caldas e o representante da Associação de Moradores de Caxingó, Tony Santos.O tema foi o seguinte: O Sistema de Abastecimento de Água da cidade Caraúbas do Piauí,a população não compareceu em peso, segundo alguns; o motivo é sempre a falta de informações sobre como o sistema funciona, e diante de não  terem respostas, as pessoas estão se sentido cansadas do silêncio por parte dos responsáveis. Mas, segundo o Vereador Edivan Caldas, que foi quem presidiu a Audiência, providências e urgentes serão tomadas no sentido de que, a população seja informada sobre tudo o que acontece naquela Associação. As pessoas que compareceram puderam expor suas duvidas, bem como fazer suas reclamações, e pediram urgência em repostas que precisam ter. O vereador Edivan Caldas trouxe de Caxingó, um representante da Associação da sede do município, que é responsável pelo abastecimento de Água em Caxingo; Tony Santos. Ele fez uma explanação de como funciona o sistema , e todos ficaram abismados com tamanha organização; eles tem hoje 305 usuários, duas bombas, e um saldo de R$  9.000,00 ( Nove mil reais),  em caixa, além de prestarem contas com todos os sócios e qualquer decisão é realizado assembléia para as decisões.
Foram também feitos os seguintes questionamentos: Quantos usuários tem na cidade? Quanto arrecada a Associação? Para onde vai o dinheiro arrecadado? Quem recebe esses valores? Quem é o atual Presidente? O aumento da taxa foi definido através de assembléia? enfim, foram vários os questionamentos sem respostas, pois não havia ninguém para responder. Segundo o Vereador Edivan Caldas, se esse dinheiro está indo para a Prefeitura e não está sendo computado como recurso para o município, a população está perdendo, e se alguém está ficando com esse dinheiro, já que não é prestado conta com ninguém, é necessário urgentemente acionar as medidas cabíveis, por isso o Advogado Dr. Marcelo vai encaminhar vários ofícios para a Associação, no intuito de conseguir as explicações que se fazem necessárias, e a partir daí, dá um norte para o problema.
O Vereador Edivan Caldas, falou que enviou convite via ofício para o Prefeito Manoel Pacheco Neto, que não compareceu e nem mandou representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário