terça-feira, 3 de maio de 2016

Carreta que levava cachaça tomba, atinge moto e pega fogo no Litoral

Acidente aconteceu por volta das 19h do domingo (1º) em Luis Correia.

Motorista da carreta ficou preso na cabine e foi retirado por populares.


Veículo acabou incendiando após tombar na BR-402 (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
Carreta acabou incendiando após tombar na BR-402 (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)

Uma carreta que transportava cachaça tombou por volta das 19h do domingo (1º) em uma curva na BR-402, em Luís Correia, no Litoral do Piauí. Durante o tombamento, o veículo acabou atingindo uma motocicleta com um casal de jovens que trafegava na direção contrária. Devido a carga ser inflamável, a carreta pegou fogo na hora. A moto também foi consumida pelas chamas.
Moto atingida durante o tombamento ficou destruída com as chamas (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)Moto atingida durante o tombamento ficou destruída
pelas chamas (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
De acordo com o policial rodoviário federal Marcelino Ribeiro, a carreta acabou sobrando na curva localizada no Km 92 da rodovia e tombou. A curva onde aconteceu o acidente fica na localidade Lagoa do Camelo, bem próximo à divisa do Piauí com o Ceará
O motorista do veículo ficou preso na cabine e foi retirado por populares antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros e das equipes da PRF. Ele foi levado ferido para a cidade de Chaval, no Ceará, e depois transferido para Sobral.
O casal que estava na motocicleta foi levado de ambulância para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, mas não corre risco de morrer. A suspeita dos policiais é de que o motorista da carreta com a carga de bebida trafegava em alta velocidade na hora do acidente e acabou perdendo o controle do veículo ao passar pela curva.
"A suspeita é que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade, mas isso ainda precisa ser confirmado. Populares também relataram que o motorista supostamente estaria embriagado, mas como ele já havia sido levado do local quando chegamos o exame do bafômetro não foi realizado", contou Marcelino Ribeiro.
Suspeita é de que o motorista da carreta estava em alta velocidade (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)Suspeita é de que o motorista da carreta estava em alta velocidade (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
Com o impacto, as garrafas de cachaça que eram transportadas quebraram e ficaram espalhadas do lado da pista. Ainda durante a noite, o local foi isolado para que o Corpo de  apagasse as chamas e controlasse pequenas explosões que ocorriam. Ainda não se sabe quantas garrafas da bebida eram transportadas.
A PRF não informou os nomes do motorista e do casal de jovens feridos no acidente.
Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário