quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mortos são deixados em corredores do Hospital Dirceu em Parnaíba.

A situação está insustentável. Servidores com salários atrasados, falta de equipamentos, falta de médicos. O maior hospital da região norte do estado do Piauí pede socorro.





Na noite desta quarta-feira (04), a redação do blog Tribuna de Parnaíba.com, recebeu a denúncia que na terça-feira (03), o corpo de um paciente do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, foi deixado no corredor após confirmado o óbito.

Ainda segundo o denunciante, após várias reclamações, o corpo foi levado para uma das enfermarias do hospital, onde houveram novos protestos tanto dos pacientes, quanto dos acompanhantes, diversas pessoas chegaram inclusive a passar mal com a presença do cadáver totalmente exposto em cima de uma maca.

Somente após um princípio de tumulto, funcionários teriam coberto o corpo e levado ao necrotério do HEDA. O fato segundo testemunhas é corriqueiro e lamentável, mostrando todo o desrespeito com que são tratados pacientes e familiares dos mesmos.

Audiência Pública

Estava marcada para esta sexta-feira (06), uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Parnaíba, onde seria novamente discutida a situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém, a pedido do promotor público Cristiano Peixoto, a audiência foi adiada por tempo INDETERMINADO, devido impossibilidade do Secretário Estadual de Saúde, Sr. Francisco Costa, em comparecer à audiência.

Sede da OAB - Seccional Parnaíba. Imagem: Bruno Santana

Fonte: Tribuna de Parnaíba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário