sábado, 2 de abril de 2016

Aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores ontem dia 01 de abril.


                                                       Vereador Edivan Caldas

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores foram aprovados Projetos de Lei, dentre os quais podemos destacar o aumento do Piso Salarial dos Professores, autorização para a compra de um terreno do Povoado Rosário para a construção de uma Creche, criação de cargos na estrutura do município. Ainda teve Pedido de Providência do Vereador Edivan Caldas sobre o fechamento da Padaria Comunitária "Nosso Pão", bem como, explicações por parte do Poder executivo, quanto aos recursos destinados pela FENAE - Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, que enviou mais de R$ 30.00 mil reais para dar suporte na Padaria. No uso da tribuna o Vereador Edivan Caldas fez um levantamento das dificuldades por que passa o município, segundo o mesmo as estradas estão num total abandono, fato injustificado, pois o município dispõe de máquinas enviadas pelo Governo Federal, através do Programa PAC, para justamente servir ao município no concerto de estradas, construção de novas estradas, quando necessário, levar águas as famílias que tem necessidade através do caminhão tanque etc. falou também sobre o Pólo de Confecções “Veste Bem”, outra doação da FENAE, que teve como objetivo desenvolver a geração de emprego e renda, mas que segundo o Vereador encontra-se muito fechado no quesito, informação a população, já que é comunitário, pois não se sabe quanto foi investido? Quem está trabalhando? Como é feita a contabilidade, para onde vai o apurado? Para quem presta conta? Se existe um conselho fiscalizador? Enfim ele enumerou várias interrogações e pediu explicações ao Poder executivo. Ainda no uso da tribuna, o Vereador destacou que a forma como a Prefeitura quer comprar o terreno no Povoado Rosário para a construção da Creche, que no seu entendimento está errado, pois não passou por um processo de licitação, já que veio determinado o valor e o vendedor do mesmo. Destacou a importância do Portal Diário Caraubense para a existência desse canal de informação para a população de Caraúbas do Piauí. 
Poucas pessoas participaram da sessão, mais a partir de agora o Portal Diário Caraubense estará presente em todas as sessões.
O Portal Diário Caraubense está à disposição para todos, inclusive, dá o direito do Poder Executivo se quiser se manifestar em relação às acusações do Vereador Edivan Caldas.
Estamos aguardando em caso de direito de resposta e será dado espaço para a defesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário