segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sessão Extraordinária de hoje na Câmara de Vereadores não aconteceu, e Vereador Edivan Caldas divulga nota de repúdio.




NOTA DE REPÚDIO
Vimos por meio da presente Nota de repúdio, manifestar, com veemência, nossa indignação ao posicionamento, atentatório, autoritário e ditatorial da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas do Piauí, aos seus pares Vereadores: Edivan Caldas, Betel, Vera do Barbudo e Patrícia Ribeiro, bem como, absoluta ignorância às disposições estabelecidas no Artigo 126, Parágrafo Único do Regimento interno da Câmara Municipal, in verbis:
Art. 126 - Na sessão extraordinária não haverá parte do Expediente, Explicação Pessoal e Tribuna Popular, sendo todo o seu tempo destinado à Ordem do Dia, após deliberação da ata da sessão anterior.
§ Único - Aberta a sessão extraordinária, com a presença de 1/3 (um terço) dos membros da Câmara e não contando, após a tolerância de quinze minutos, com a maioria absoluta para discussão e votação das proposições, o Presidente encerrará os trabalhos, determinando a lavratura da respectiva ata, que independerá de aprovação.(Grifo nosso).
No ultimo dia 17 do corrente, fomos convocados, extraordinariamente, para uma sessão a ser realizada no dia 23 de maio de 2016, às 19:00 horas, para a apresentação do Processo TC-E 013311/11 e Parecer Prévio 11/2011 e seus Acórdão, que reprovaram as Contas de Gestão da Prefeitura Municipal, FMS e Câmara Municipal de Caraúbas do Piauí, relativo ao exercício de 2010.
Na hora marcada, estavam presentes, a Presidente, a Vereadora Vera do Barbudo, a Vereadora Patrícia Ribeiro e, na tolerância dos 15 minutos chegaram os Vereadores Edivan Caldas e Betel.
Numa atitude de total desrespeito aos Vereadores e afronta a Regimento Interno Art. 126, a Senhora Presidente, simplesmente, por se achar sozinha, sem os demais Vereadores Governistas, não realizou a sessão e foi embora sem nenhuma justificativa.
“Senhora Presidente, você não vai conseguir fugir sempre. É atribuição dos Vereadores delibar sobre as Contas Anuais, e isso Vossa Excelência não vai impedir”.
Vereador: Francisco Edivan Caldas de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário