Dezenas de trabalhadores rurais do município de Caraúbas do Piauí realizaram uma grande caminhada pelas ruas da cidade na tarde da ultima sexta-feira (02) contra a proposta da Reforma da Previdência e também contra alguns vereadores do município que votaram contra a aprovação do Selo de Inspeção Municipal – SIM.

A concentração teve inicio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passando pelas ruas e avenidas da cidade e finalizando em frente à Câmara de Vereadores, onde os mesmos lotaram o plenário do legislativo, já que ali aconteceria a primeira sessão solene do ano.

Na ocasião, os trabalhadores rurais pediram aos vereadores que o projeto do Selo Sim fosse aprovado pelos mesmos, alegando que este beneficiaria os agricultores e produtores rurais do município no fornecimento de produtos da agricultura familiar para as escolas municipais. Sindicatos rurais de Cocal e Caxingó também participaram da ação.

Na abertura dos pronunciamentos, a vereadora oposicionista Graça Mota (PMDB), afirmou que os trabalhadores, em sua maioria aposentados, estavam sendo manobrados e induzidos a estarem na manifestação e, por conseguinte na sessão.

O vereador Edvan Caldas rebateu e disse que o plenário da Câmara é um local de democracia e que os cidadãos deveriam sempre participar das sessões. A presidente do STTR de Caraúbas do Piauí Inácia Portela frisou que nenhum dos trabalhadores estavam no local obrigados e nem induzidos a participar da ação.

Graça Mota foi uma das vereadoras que votou contra o projeto da atualização do código tributário, em que se engloba também o Selo Sim.
![]() |
À esquerda a Vereadora Graça Mota (PMBD, atual MDB), à direita Edivan Caldas (PSB) |
Fonte: Diário do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário