segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Trabalhadores rurais realizam manifestação em Caraúbas do Piauí

Dezenas de trabalhadores rurais do município de Caraúbas do Piauí realizaram uma grande caminhada pelas ruas da cidade na tarde da ultima sexta-feira (02) contra a proposta da Reforma da Previdência e também contra alguns vereadores do município que votaram contra a aprovação do Selo de Inspeção Municipal – SIM.
A concentração teve inicio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passando pelas ruas e avenidas da cidade e finalizando em frente à Câmara de Vereadores, onde os mesmos lotaram o plenário do legislativo, já que ali aconteceria a primeira sessão solene do ano.
Na ocasião, os trabalhadores rurais pediram aos vereadores que o projeto do Selo Sim fosse aprovado pelos mesmos, alegando que este beneficiaria os agricultores e produtores rurais do município no fornecimento de produtos da agricultura familiar para as escolas municipais. Sindicatos rurais de Cocal e Caxingó também participaram da ação.
Na abertura dos pronunciamentos, a vereadora oposicionista Graça Mota (PMDB), afirmou que os trabalhadores, em sua maioria aposentados, estavam sendo manobrados e induzidos a estarem na manifestação e, por conseguinte na sessão.
O vereador Edvan Caldas rebateu e disse que o plenário da Câmara é um local de democracia e que os cidadãos deveriam sempre participar das sessões. A presidente do STTR de Caraúbas do Piauí Inácia Portela frisou que nenhum dos trabalhadores estavam no local obrigados e nem induzidos a participar da ação.
Graça Mota foi uma das vereadoras que votou contra o projeto da atualização do código tributário, em que se engloba também o Selo Sim.
À esquerda a Vereadora Graça Mota (PMBD, atual MDB), à direita Edivan Caldas (PSB)
Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário