quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sebrae no Piauí fortalece parceria com gestores municipais

Resultado de imagem para Sebrae


Equipe da instituição visitará municípios da região norte do Estado, esta semana

Analistas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizarão encontros com gestores municipais da região norte do Estado para apresentar o Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, DET, do Litoral Piauiense, além do evento Congresso das Cidades.
A equipe visitará as cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Miguel Alves, Luzilândia, Joca Marques, Joaquim Pires, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Cocal.
O Projeto DET do Litoral Piauiense busca dinamizar a economia dos nove municípios que compõem esse território, por meio do atendimento aos pequenos negócios, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade local, desenvolvendo e fortalecendo as atividades produtivas, geradoras de emprego e renda.
“Durante toda esta semana, estaremos visitando os prefeitos para mostrar a importância da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, bem como,  para incentivar a parceria entre o Sebrae  e as prefeituras. Além disso, será uma oportunidade de mobilizar gestores e assessores para participar do Congresso das Cidades”, destaca a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.
Como parte da programação das visitas, amanhã (15), às 10h00, será inaugurada a Sala do Empreendedor no município de Caxingó. Nesse ambiente, o empreendedor poderá realizar formalização como Microempreendedor Individual, MEI;  ter acesso a serviços relacionados aos processos de registro, baixa e alterações de inscrições empresariais, entre outras atividades.
CONGRESSO DAS CIDADES
O Congresso das Cidades, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, tem como objetivo reunir os gestores municipais que buscam conhecimento e aprimoramento da administração, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento local. As inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.cidadeverde. com/congressodascidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário