O ex-prefeito do município, Manoel Pacheco Neto aparece por diversas vezes na lista com suas contas de gestão e governo do seu último mandato 2013-2016 e de mandatos anteriores com contas reprovadas e com irregularidades.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta sexta-feira (13) a lista dos gestores municipais e estaduais que tiveram as suas contas julgadas irregulares ou com emissão de parecer prévio pedindo a reprovação, já que nesse último caso, o julgamento final é realizado pelas Câmaras Municipais.
CONFIRA aqui A LISTA.
Entre os citados na lista está o ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco Neto. O ex-gestor do município aparece por diversas vezes na lista com suas contas de gestão e governo do seu último mandato 2013-2016 e de mandatos anteriores com contas reprovadas e com irregularidades. Outros gestores responsáveis por Secretarias durante sua gestão também aparecem na relação divulgada pelo órgão.
Segundo o Tribunal de Contas, não constam na lista os casos que dependem de recurso com efeito suspensivo que ainda não foram julgados e nem os casos onde os acórdãos foram julgados irregulares ou foram tornados sem efeito por decisão do próprio tribunal ou pelo poder judiciário.
O documento leva em consideração os julgamentos realizados nos últimos anos e a lista definitiva só será finalizada no dia 15 de agosto, quando será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que seja levada em consideração para as eleições que acontecem em outubro deste ano.
Depois que o TRE receber a lista definitiva, Justiça Eleitoral vai ficar responsável por declarar a elegibilidade ou inelegibilidade dos que foram citados.
VIA: TCE-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário