sexta-feira, 19 de maio de 2017

Caminhada encerra as atividades da campanha "Faça Bonito" em Caraúbas do Piauí-PI

Mais de 300 pessoas entre alunos, professores, igrejas e autoridades politicas
Caminhada encerra as atividades da campanha
A grande concentração teve inicio em frente à Creche Municipal
A Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o Conselho Tutelar realizaram na tarde desta quinta-feira (18/05), uma caminhada pelas principais ruas da cidade exibindo faixas e cartazes, mostrando a importância do combate à violência contra criança e o adolescente.
Durante todo o percurso um carro de som que acompanhava a caminhada sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual. A concentração começou em frente à Creche Municipal e terminou em frente a Escola Municipal Adrião Portela.
Mais de 300 pessoas entre alunos, professores, profissionais de saúde, autoridades políticas, diretores do STTR e igrejas que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes compareceram ao evento. O prefeito Caburé (PT), esteve ausente em virtude de sua viajem a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos. A primeira dama e secretária de educação Patrícia Ribeiro agradeceu a presença de todos e frisou a importância da campanha durante todo o ano. Patrícia entregou ainda o prêmio simbólico “Faça Bonito” para os catequistas da cidade.

O secretário de assistência social Adrião Portela ressaltou que cuidar das crianças e adolescentes é um de ver de toda a sociedade. Na ocasião, o pastor Hélio da igreja Batista fez uma oração e parabenizou a equipe do CRAS e assistência social pelo evento. A equipe também realizou atividades da campanha Faça Bonito nos povoados Volta da Jurema, Vermelha, Adobes e Rosário.

Um grupo de alunos realizou uma apresentação musical com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Ao final do evento todos participaram de um lanche ofertado pela prefeitura.














































FONTE: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário