![]() |
Caburé conta ainda que a transição foi um trabalho muito difícil |
O novo prefeito do município de Caraúbas do Piauí João Coelho de Santana o ‘Caburé’ (PT) já encontrou um grande problema para o inicio de seu governo. Caburé realizou nesta semana uma vistoria e constatou que a frota de veículos do município está completamente sucateada e sem condições de uso.
De acordo o prefeito, praticamente todos os veículos foram entregues completamente destruídos e abandonados no pátio da sede da prefeitura e apenas um dos ônibus escolares funcionava ainda que de forma precária.
Caburé afirmou que a maioria dos veículos estão sem estepe, alguns sem bateria, pneus “carecas”, latarias amassadas e outros com o motor batido. “Ainda não conseguimos fazer um levantamento sobre os custos para recuperar a frota. Alguns veículos estão praticamente perdidos”, lamentou o prefeito.
O novo prefeito descreveu a cena como um grande “cemitério de carros”. “A situação é complicada. Aqui em frente à prefeitura, as pessoas podem ver a situação em que se encontra a frota de carros do município, e em outros setores, os secretários puderam confirmar que faltam muitas coisas”, declarou.
Caburé lamenta o descaso da gestão do ex-prefeito Manoel Pacheco Neto e frisou que não há sequer uma ambulância com capacidade de executar uma viagem. “Temos uma ambulância no concerto desde abril, data em que capotou e até hoje não saiu da oficina”, disse.
As máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) totalmente sucateadas e sem nenhuma possibilidade de trabalhar. “Encontramos essas maquinas com pneus carecas e peças destruídas, porém, não entendemos o motivo de tamanha deterioração, pois, sabemos que estas maquinas não trabalharam nas estradas do município e nem em trabalhos em prol da população”, enfatizou o prefeito.
Caburé conta ainda que a transição foi um trabalho muito difícil e por isso teve que acionar o judiciário, pois precisava de mais abertura para acessar informações. “O dinheiro da repatriação estimado em mais de R$ 300 mil sumiu das contas da prefeitura, encontramos apenas R$ 850 reais em uma conta da saúde”, pontou Caburé. O prefeito ainda lamentou a grande evasão escolar que ocorreu no últimos anos no município.
Fonte: Portal Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário